Transporte marítimo e pós-greve dos caminheiros são temas do último dia da Semana Cultural Allog

Compartilhe esse artigo

O treinamento e o desenvolvimento nas empresas asseguram sua competitividade no mercado, interferindo diretamente nos resultados. Uma boa gestão, aliada à constante atualização de equipe, capacita e desenvolve habilidades diversas de colaboradores, trazendo benefícios de curto a longo prazo. Conforme Alex Oliveira, diretor presidente da Allog, apostar no aprimoramento da equipe foi o principal objetivo da Semana Cultural Allog.

Realizada entre 11 e 13 de setembro, a terceira edição da Semana Cultural reuniu colaboradores, clientes e convidados da empresa para ouvirem profissionais do mercado sobre felicidade no trabalho, operações marítimas, mercado aéreo, exportação de madeira, desafios no embarque de carga líquida e cenário logístico nacional no pós-greve dos caminhoneiro.

De acordo com Bernardo Brügger, Senior Regional Manager da Hamburg Süd, a iniciativa da Allog é importante, pois possibilita aos colaboradores conhecerem um pouco mais do mercado, tanto por parte dos exportadores como dos fornecedores. “Para a Hamburg Süd é sempre uma satisfação agregar um pouco deste conhecimento e compartilhar sobre o dia a dia da empresa”.

Semana Cultural

Em sua palestra, Bernardo fez um balanço do cenário mundial do transporte marítimo, com ênfase para o que está acontecendo no Brasil e na América do Sul – desafios e oportunidades. O palestrante comentou, também, sobre a tendência de ocupação plena dos navios (mercado em geral) com o aumento das exportações.

Último palestrante da Semana Cultural da Allog, Rafael Morsch, Diretor de Transportes do Tecadi, avalia que a Allog tem grande mérito em organizar a semana, além de possibilitar aos profissionais mais novos ampliarem seus conhecimentos e ficarem mais experts em assuntos da logística. “Nós temos o compromisso de passar o conhecimento para os colaboradores mais jovens das empresas e a Allog faz isso muito bem, trazendo este debate para o ambiente corporativo”, resumiu.

Rafael foi convidado para falar sobre o cenário logístico nacional no pós-greve dos caminhoneiros. Segundo ele, o que rege o frete é o mercado, os motoristas precisam ser respeitados e o sistema tem que ser eficiente. Ele explica que um caminhoneiro perde muito tempo na boleia do caminhão aguardando ajustes burocráticos ou entraves logísticos, como a demora para carregar e descarregar. Mesmo assim, Rafael entende que o transporte rodoviário pode ser sempre menos complexo, dependendo do parceiro que você escolhe.

Semana Cultural

Semana Cultural

Mais artigos

Blog

Empatia nas empresas facilita atingir metas

As relações dentro do ambiente de trabalho não precisam ser baseadas apenas na competitividade. Quando há empatia nas empresas e entre os membros de uma equipe, ela pode alcançar metas maiores do que quando é levado em conta apenas o resultado pessoal. Incentivar esta habilidade dos colaboradores harmoniza o ambiente de trabalho e promove a

contêiner flat rack
Geral

Contêiner flat rack: retroescavadeira anfíbia é transportada para a Guatemala

Você conhece as vantagens de transportar cargas de grandes dimensões em contêiner flat rack? O Grupo Allog concluiu com sucesso o transporte de uma retroescavadeira anfíbia do Brasil para a Guatemala, na América Central. A operação foi realizada em um contêiner flat rack, uma solução segura e eficiente para o transporte de cargas projeto. O

Rolar para cima
Previous slide
Next slide